
Uma pesquisa realizada recentemente pela Renault com cerca de 7 mil pessoas em diversos estados do Brasil, revela que 42% da compra de carros novos no Brasil, pertence ao público feminino. As mulheres compraram quase a metade dos 3 milhões de automóveis vendidos no país no ano passado e além disso influenciaram cerca de 30% das aquisições feitas pelos homens. Pois é, as mulheres estão de fato "dominando" aos poucos o mercado automobilístico!
Com este aumento na participação do público feminino nas compras diretas de carros novos, a indústria automobilística vem dando uma atenção especial a vários itens indispensáveis para elas, como: tecidos de bancos que não desfiam roupas e principlamente as meias, maçanetas que protegem as unhas e porta-objetos em lugares inteligentes, visto que nós mulheres carregamos um certo tipo de casa dentro de nossas bolsas e precisamos de mais lugares para colocar nossos preciosos objetos como batons, pinças, garrafinhas d'agua, etc.

Outos fatores que também são levados em conta pelo público feminino, são: o preço e o conforto, nesta ordem. Outras preocupações são com o espaço interno (item pouco valorizado pelos homens), combinação de cores e acabamento, visibilidade e posição elevada de dirigir.
As mulheres também são muito mais receptivas a uma nova cor, apesar de manterem o prata e o preto no topo da lista de preferências, a cor vermelha também tem uma ótima aceitação.
Fonte: Globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário